O projeto tem como objetivo de estabelecer uma perspectiva diferente sobre a América portuguesa, abordado por meio da leitura e análise de documentações que tratam sobre as práticas musicais e seus agentes.

Amparado pelos conteúdos e habilidades propostas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e Currículo em Movimento do Distrito Federal (DF), o projeto se desenvolve a partir de metodologias ativas que integrem o conhecimento histórico e as práticas musicais e valorizem o protagonismo do estudante na construção do conhecimento. Tendo em mente, a crise sanitária que estamos passando, optamos por pensar em um ensino híbrido que seja acessível aos estudantes, fazendo uso de plataformas online de acesso possível por dispositivos móveis e computadores para a construção de um conhecimento histórico-musical.

De 06 a 10 de Abril de 2021 através do SIGAA.

Clique aqui e acesse o EDITAL.

banner_sons.jpeg